domingo, 21 de fevereiro de 2010

2012 - SERÁ VERDADE?

Esse sentimento é ilusório ou tem base real? Ontem foi Carnaval, dentro em breve será a Páscoa, férias escolares de julho e num estalo o Natal. A percepção do aumento da velocidade do tempo e as diversas situações as quais estamos constantemente nos deparando durante o dia estão presentes e nao conseguimos muitas vezes compreender o porquê dessa enorme aceleração. Na verdade, isso está diretamente ligado à aceleração vibracional que a Terra está sofrendo dentro do Cinturão de fótons em que estamos inseridos atualmente. Não é somente a Terra que está acelerando, mas sim todo o Sistema Solar.
A ressonância Schumann descrita pelo físico alemão W. O. Shumann aborda exatamente esse assunto. Ele procura dar uma explicação. Shumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100 quilômetros acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (daí chamar-se Ressonância Shumann) mais ou menos constante, de ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marcapasso, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da Ressonância Shumann, adoeciam. Porém, submetidos à ação de um Simulador Shumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por milhares de anos as batidas do coraçao da Terra tinham essa frequência de pulsação e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos de 1980, e de forma mais acentuada a partir dos anos de 1990, a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e confllitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Em razão da aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, hoje é somente de 16 horas.
Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno descrito pela Ressonância Shumann.
Segundo os autores, se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós: fazer tudo sem estresse, com maior serenidade, mais harmonia, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora...Para isso, temos de ter coragem de praticar a anticultura dominante, que nos obriga a ser cada mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar junto com a Terra, para conspirar com ela pela paz e pela harmonia.
Sugiro a leitura do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário